sexta-feira, 15 de julho de 2011

Abaixem as mãos!


Peraí, peraí, peraí! Estava aqui eu no meu PC lendo coisas aleatórias quando meu namorado disse que um vídeo recente feito pelo Malafaia tinha causado muita polêmica, com uma grande quantidade de pessoas - como era de se esperar - apoiando sua fala. Decidi ir ver como era a coisa, já partindo, logicamente, de duas premissas: 1) ia vê-lo falar, mais uma vez, um monte de baboseiras; 2) me irritaria muito com o conteúdo do vídeo, sem dúvida. Desnecessário dizer que acertei ambas, né?! Ainda assim, dessa vez minha reação foi um pouquinho diferente e eu realmente fiquei MUITO nervoso!
Como vocês podem comprovar assistindo ao vídeo, não há nada nele que Malafaia e a trupe PDNPPPFB (Pessoas de Deus Não Preconceituosas Pela Proteção das Famílias Brasileiras) já não tenha dito, repetido, escrito e lançado aos quatro ventos, mas a postura do mencionado pastor nessa gravação era incisiva demais pra que eu não explodisse. EVIDENTEMENTE meus interesses e o dele não batem e - pelo visto - a lógica se aplica ao resto de seus seguidores também, capazes de fanatismo ainda maior que o próprio lider; com tal coisa em mente é que fui ler os comentários da página do Youtube. Adivinhem só: fiquei ainda mais bravo e fiz questão de escrever algumas coisas a eles. O tema da postagem não é as minhas respostas, entretanto.
No vídeo Silas diz que está sendo perseguido pelos ativistas gays, que estamos tentando colocar uma mordaça na sociedade a fim de podermos fazer o que der na telha sem sermos repreendidos. Opa, opa, como assim?! Quem é que em TODAS as ocasiões políticas faz questão de transformar sua fala numa pregação, fazendo-nos sentir quase como se estivéssemos dentro de uma igreja? Quem é que insiste em nos dizer todos os dias que nossas práticas são erradas, que vamos pro inferno, que não podemos nos casar, que não podemos adotar crianças, que não podemos demonstrar afeto, que não podemos desrespeitar a Bíblia... enfim, que não podemos exercer nossa liberdade de fazer com nossas vidas o que bem entendemos? Quem é que demoniza tudo aquilo que vai contra suas crenças religiosas e impõe a vontade de seu deus a uma nação LAICA? Quem é que tenta insistentemente nos converter como se fôssemos uma espécie de loucos que precisassem ser curados imediatamente para pararmos de espalhar nossa doença pelo mundo? Quem é que passa por cima de TUDO somente pra defender - mesquinhamente, se me permitem dizer - seu ponto de vista? Pra todas essas perguntas há uma resposta claríssima: a bancada evangélica.
É isso que está errado, profundamente ERRADO! Não se pode ter um governo que está a serviço de pessoas que representam única e exlusivamente seus próprios interesses, que veem o resto da sociedade como um bando de perdidos que precisam de algum tipo de conserto para que possam ser dignos de serem defendidos! Não somos doentes, mas estou certo que se fosse o caso mereceríamos um tratamento infinitamente melhor do que nos é dispensado atualmente. Mas enquanto essa classe extremamente hipócrita - que diz amar o próximo como a si mesma, mas não está disposta a dar o braço a torcer para que o outro possa enxugar suas lágrimas - ditar as regras nesse país só nos restará o atraso, a subserviência e o pensamento restrito. Já passou da hora - e estamos muitíssimo atrasados - de todos aqueles que acreditam viver numa redoma de vidro onde o mundo é perfeito, de acordo com seus preceitos, acordarem para a realidade. As pessoas não são iguais e jamais serão; nem se estivéssemos em uma ditadura seriam. Chega de discursos inflamados e cheios de ódio disfarçados do mais puro amor divino, como se o deus tão proclamado fosse tolo e apoiasse cegamente tudo isso! Abaixem as mãos, tirem as máscaras! Vocês não são as vítimas.

Um comentário:

  1. É engraçado como as pessoas (e eu não digo somente de evangélicos ou um grupo específico) parece não saber diferenciar palavras, além do fato de usá-las (e usar qualquer outro artifício possível) a seu favor, mudando completamente o significado, fazendo qualquer coisa não pelo certo ou pelo o que diz REALMENTE a sua crença, mas pela sua opinião e pela a forma como a sociedade em que vivem vem mandando e ditando até mesmo as palavras de seu deus. Quero dizer, para ele, quando convém usar de artifícios aleatórios para se "defender", tudo bem, agora isso é mais uma das milhares de coisas que os homossexuais não podem fazer. Se essa atitude é certa ou errada, não importa, mas ele nem ao menos reconhece o que está fazendo, simplesmente aponta essa atitude como errada da parte dos homossexuais. Já que estamos nesse jogo, então vou entrar nele também: Eu ADORARIA² saber como alguém com essa mentalidade, que não sabe distinguir as coisas pelo bem de todos e sim pelo próprio, conseguiu um diploma como psicólogo (e só não digo como conseguiu ser pastor pois já me acostumei com qualquer um tomando as palavras de deus). Uma opinião é extremamente diferente de uma profissão, mas ele, como psicólogo (se é que realmente teve algum estudo e não um diploma comprado) deveria saber a como lidar com as pessoas, e que, na minha sincera opinião, deveria começar tratando a própria cabeça. E independente de profissões, ou escolhas ou opiniões, ele deveria se lembrar de uma coisa: Ele é uma pessoa como todas as outras são. E não é ser um pastor ou um psicólogo que o fará entender ou crescer mais do que qualquer um de nós ou do que pode ser. E quer saber?! Ele não pode ser visto nem por um microscópio, de tão pequeno!

    ResponderExcluir

Primeiramente, obrigado por tomar a iniciativa de comentar. Isso ajuda muito a construir o blog. Em segundo lugar, é importante lembrar que tanto você, a partir do momento em que opta por escrever aqui, quanto eu somos responsáveis pelo que se veicula nessa página. Portanto, reflita sobre aquilo que comunicará.
Excetuando ofensas pessoais, incitação ao ódio e ao preconceito e/ou discriminação sintam-se livres para falar tudo que desejarem e, se assim quiserem, derramarem todas as críticas que tiverem.
Mais uma vez, muito obrigado.