sábado, 2 de julho de 2011

Meu grande sonho


E eu sonharei até o meu último suspiro que um dia homens e mulheres serão iguais, que a cor da pele não fará mais diferença, que os animais terão tantos direitos quanto os seres humanos, que tod@s terão do que se alimentar, onde morar, o que vestir e levarão em seus rostos um sorriso de felicidade e satisfação. Não haverá excesso, não haverá guerra, nem disputa de egos. A lei máxima será o respeito a tudo e a tod@s. A voz d@ men@r ecoará tão alto como a voz d@ maior e será ouvid@ tod@ aquel@ que dispost@ a falar estiver. Mortos - e muito bem enterrados - estarão o preconceito, a inveja, a soberba, a ganância e a intolerância que um dia vitimaram @s marginalizad@s e excluíd@s da antiga sociedade desigual. Alguns podem dizer que sou um sonhador a nutrir uma utopia, mas morrerei crendo que um dia ela será realidade mesmo que aqui eu não mais esteja para abraçar aquel@s que são e serão eternamente meus irmãos e minhas irmãs.

2 comentários:

Primeiramente, obrigado por tomar a iniciativa de comentar. Isso ajuda muito a construir o blog. Em segundo lugar, é importante lembrar que tanto você, a partir do momento em que opta por escrever aqui, quanto eu somos responsáveis pelo que se veicula nessa página. Portanto, reflita sobre aquilo que comunicará.
Excetuando ofensas pessoais, incitação ao ódio e ao preconceito e/ou discriminação sintam-se livres para falar tudo que desejarem e, se assim quiserem, derramarem todas as críticas que tiverem.
Mais uma vez, muito obrigado.